terça-feira, 25 de novembro de 2014

Livro "Maze Runner - Prova de Fogo" de James Dashner

Editora V&R
Sinopse

O Labirinto foi só o começo ... o pior está por vir. Depois de superarem os perigos mortais do Labirinto, Thomas e seus amigos acreditam que estão a salvo em uma nova realidade. Mas a aparente tranquilidade é interrompida quando são acordados no meio da noite por gritos lancinantes de criaturas disformes, os Cranks, que ameaçam devorá-los vivos. Atordoados, os Clareanos descobrem que a salvação aparente na verdade pode ser outra armadilha, ainda pior que a Clareira e o Labirinto. E que as coisas não são o que aparentam. Para sobreviver nesse mundo hostil, eles terão de fazer uma travessia repleta de provas cruéis em um meio ambiente devastado, sem água, comida ou abrigo.
Calor causticante durante o dia, rajadas de vento gélido à noite, desolação e um ar irrespirável, no Deserto do novo mundo até mesmo a chuva é a promessa de uma morte agonizante. Eles, porém, não estão sozinhos, cada passo é espreitado por criaturas famintas e violentas, que atacam sem avisar.
Manipulação, mentiras e traições cercam o caminho dos Clareanos, mas para Thomas a pior prova será ter de escolher em quem acreditar.


O que achei? 

FORNINHOS CAÍRAM.
Se você já leu o primeiro o livro e não consegue imaginar algo mais intenso do que aconteceu no labirinto, se prepara, que a "Prova de Fogo" é muito, MUITO mais extremo.
No verso do livro tem as seguintes palavras "MENTIRAS/ ARMADILHAS/ MORTES/ TRAIÇÕES", daí você pensa, "quem seria o responsável por tudo isso?" e vem CRUEL na cabeça, mas na verdade várias dessas situações acontecem a mando de quem você menos imagina.
O segundo livro de Maze Runner narra mais uma missão que testa o extremo psicológico dos clareanos, principalmente Thomas, que sofre situações intensas arriscando sua vida e a de seus amigos. A história consegue explicar todas as dúvidas existentes no primeiro livro, os clareanos tomam maior conhecimento do porquê/para que estão passando por esses testes, compreendem/sofrem com a realidade catastrófica do mundo e não confrontam verdugos, mas encontram outros seres horripilantes, como os cranks, que a princípio aparentam ser um tipo de "zumbis", mas diferente dos mortos-vivos, eles tem consciência do que fazem. 
Thomas sonha com seu passado com mais frequência, faz descobertas surpreendentes e até mesmo acaba se envolvendo em um triângulo amoroso. Acontecimentos nas ultimas páginas acabam trazendo mais mistérios e desconfianças, logo o maior problema de "Tom" daí em diante é saber em quem poderá confiar.
Se você leu o primeiro livro da trilogia e se interessa em ler a sequência, tenho certeza que não irá se arrepender. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário