domingo, 28 de setembro de 2014

Livro "A Culpa é das estrelas" de John Green - Ler após assistir?


Primeiramente, não precisa de sinopse né gente?

Bom, eu assisti o filme 2 meses atrás. Gostei muito. A história é linda, sarcástica e emocionante. Porém, não chorei. Talvez pelo fato de não ter lido o livro, ou por insensibilidade, o que me deixou muito curiosa em ler mesmo depois de ter assistido. Mas não é sobre o filme que vou falar, então vamos ao que interessa: Vale a pena ler após assistir o filme?
Eu acho que sim, porquê?
Como em todos os filmes que foram originados dos livros, muitas partes da história não foram mostradas no filme, muitas cenas não são iguais ao livro e muitos detalhes foram omitidos. Além do fato de que realmente me emocionei com o livro, o apego aos personagens são muito mais intensos pelo fato de que ao ler, a história está sendo passada diretamente para você, reflexões e pensamentos dos personagens são mais fáceis de compreender e de sensibilizar o leitor. Mas quando cheguei próximo ao final, tive dificuldade em terminar o livro, pelo fato de ter me apegado aos personagens e ver que aquele final seria visto de uma forma diferente por mim. Enfim, indico a quem apenas assistiu o filme, ler o livro, pois a história é contada de uma forma diferente, fazendo com que o leitor tenha uma visão diferente dela.



Nenhum comentário:

Postar um comentário