quinta-feira, 7 de julho de 2016

Livro "Assassinato no Expresso do Oriente" de Aghata Christie

Editora Harper Collins BR
Sinopse

É perto da meia-noite quando a neve acumulada sobre os trilhos interrompe a jornada do Expresso Oriente, o mais famoso e luxuoso trem de passageiros do mundo, que liga a Ásia à Europa.
A bordo, milionários, aristocratas, empregados e um assassino. Porém, no mesmo vagão encontra-se ninguém menos que Hercule Poirot. Caberá ao meticuloso detetive investigar todos os passageiros e descobrir a identidade do ousado criminoso. Christie propõe um fascinante enredo nos moldes do clássico subgênero do “locked room” (“mistério do quarto fechado”), em que o crime ocorre num local isolado, e a suspeita recai sobre todos os presentes. 

O que achei?

Esse foi o primeiro livro de suspense/policial que já li, sempre tive vontade de ler algo do gênero, escolhi Agatha Christie, pesquisei sobre suas obras, decidi pelo Assassinato no Expresso do Oriente e não me arrependi. 

Para quem não costuma ler muitos clássicos, assim como eu, é normal sentir um pouco de dificuldade na leitura, pois a escrita é mais formal, também senti que o enredo se desenvolve lentamente no início e há várias expressões estrangeiras, podendo dificultar no ritmo da leitura. Mas logo após alguns capítulos, me acostumei com a escrita e consegui me "envolver" com o contexto da narrativa. 

O momento do episódio do assassinato e todo o mistério envolvendo a vítima e o culpado prende o leitor até o fim. A autora consegue desenvolver os personagens de uma forma única, com suas características e personalidades bem construídas, mesmo sem se aprofundar em cada um deles. É um livro curto,  uma história interessante, com um final polêmico e surpreendente. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário